Propotuss TE
Descrição
| Atividade balsâmica
| Antissético
| Alívia a congestão brônquica
| Ação mucolítica



DESCRIÇÃO
Durante o Inverno predominam as infeções respiratórias de origem viral que causam as gripes e as constipações. Apesar de serem situações vulgares, são uma causa importante de absentismo laboral.
A gripe e a constipação são doenças respiratórias mas causadas por diferentes vírus. A constipação é causada, na sua maioria, pelo rinovírus e a gripe é causada pelos vírus influenza.
A transmissão do vírus da gripe e da constipação é interpessoal e pode ocorrer por: inalação das pequenas gotículas de saliva contaminadas, expelidas pela pessoa infetada ao tossir, espirrar ou simplesmente falar muito próximo e/ou contato direto com pessoas infetadas ou com as secreções expelidas pela pessoa infetada ao tossir, espirrar ou falar.
Para passar este período o melhor possível é fundamental ajudar o organismo a estar preparado, reforçando as suas defesas naturais.
Os vírus implicados nas constipações e gripes propagam-se através das secreções do nariz e boca, através da tosse e espirros e da manipulação de objetos contaminados. Assim, a adoção de alguns comportamentos adequados pode contribuir para uma menor disseminação dos vírus, como sejam: tossir ou espirrar deve ser feito sobre um lenço de papel; lavar as mãos com água e sabão depois de tossir ou espirrar e evitar ficar em locais fechados com muita gente.
INDICAÇÕES DE BOM USO
Os extratos vegetais selecionados conferem uma ação calmante da tosse, facilitando a expetoração, quer pela sua ação mucolítica, quer pela sua ação fluidificante. As essências utilizadas, para além de possuírem uma atividade balsâmica, são ligeiramente antissépticas. As propriedades nutritivas e demulcentes do mel e antissépticas da Própolis protegem o aparelho respiratório da ação de agentes infeciosos.
INGREDIENTES
Água, frutose, mel, extrato de própolis, extrato de Tilia argentea (Tília; inflorescências), extrato de Verbascum thapsus L. (Verbasco; flores e folhas), extrato de Papaver rhoeas L. (Papoila Vermelha; flores), óleo essencial de Pinus sylvestris L. (Pinheiro; agulhas), óleo essencial de Eucalyptus globulus labill. (Eucalipto; folhas), regulador da acidez: ácido cítrico, conservante: sorbato de potássio.
COMPOSIÇÃO
Por 30 ml: Mel 14,4 g, Extrato de Própolis 720 mg, Extrato de Tília 480 mg, Extrato de Verbasco 240 mg, Extrato de Papoila 240 mg, Óleo Essencial de Pinheiro 12 mg, Óleo Essencial de Eucalipto 12 mg.
Por 45 ml: Mel 21,6 g, Extrato de Própolis 1,08 g, Extrato de Tília 720 mg, Extrato de Verbasco 360 mg, Extrato de Papoila 360 mg, Óleo Essencial de Pinheiro 18 mg, Óleo Essencial de Eucalipto 18 mg.
MODO DE USAR
Adultos: 1 medida (15 ml) 3 vezes ao dia, depois das refeições.
Crianças com mais de 8 anos: 1 medida (10 ml) 3 vezes ao dia, depois das refeições.
UTILIZAÇÃO EM CASO DE GRAVIDEZ E LACTAÇÃO
Devido à presença de Verbasco e Papoila Vermelha, não utilizar em caso de gravidez e lactação.
CONTRA INDICAÇÕES
Não se recomenda a utilização deste produto em indivíduos com hipersensibilidade ao veneno da abelha. Em caso de reação cutânea deverá interromper de imediato a administração deste suplemento. Não se recomenda a sua utilização em diabéticos. O seu uso prolongado pode provocar taquicardias (Tília). Usar com prudência no caso de doenças hematológicas (Papoila Vermelha). Em alguns indivíduos pode causar flatulência ou acidez gástrica passageira, bem como náuseas e fadiga. Não administrar a indivíduos com insuficiência hepática, problemas intestinais ou da vesícula. Não recomendado a crianças com menos de 8 anos.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS E OUTRAS
Não associar com antitumorais, anticoagulantes, imunossupressores ou antirretrovirais. Pode alterar a atividade de medicamentos metabolizados pela via hepática.
APRESENTAÇÃO
Xarope de 250 ml.